CONHEÇA OS SMART MUSHROOMS
As informações contidas aqui são baseadas em diversos estudos revisados e aceitos por diferentes publicações em todo o mundo. Para entender melhor as propriedades funcionais e alimentos aprovados no Brasil, consulte a ANVISA.
Lion's Mane
Aqui no brasil também é chamado de “Juba de Leão” e é, talvez, o cogumelo nootrópico mais conhecido do mundo. Este cogumelo tem sido alvo de estudos que exploram a sua capacidade de melhorar a saúde cognitiva e estimular a vitalidade física e mental, promovendo foco, concentração, melhora da memória, além de exercer uma proteção ao sistema digestivo.
Reishi
O “cogumelo da imortalidade”, utilizado há mais de 2.000 anos na China e no Japão devido às suas propriedades terapêuticas e à crença de que ele promove longevidade e saúde duradoura. Esse cogumelo tem sido amplamente estudado por seu poderoso efeito antioxidante, anti-inflamatório e controle do índice glicêmico. Além disso, contém propriedades que estimulam o corpo a relaxar e a entrar em um ciclo natural e saudável de sono.
Chaga
O Chaga é um poderoso cogumelo que tem sido utilizado pela medicina ancestral, à base de plantas, por povos indígenas há séculos em todo o norte do planeta terra. Ele é considerado um cogumelo adaptogênico devido a sua grande capacidade antioxidante e anti-inflamatória, que ajuda o corpo a se proteger dos danos celulares, bem como a se adaptar aos estressores ambientais, fortalecendo o sistema imune.
Cloud Mushrooms
O Cloud Mushrooms (yun zhi) é um cogumelo que possui compostos bioativos que auxiliam na regulação dos níveis de histamina e, logo, no fortalecimento da imunidade, auxiliando o sistema imunológico a agir contra algumas espécies de invasores, como vírus e bactérias.
Cordyceps
O cogumelo Cordyceps possui atividade antihipóxica, ou seja, melhora a oxigenação e fluxo do sangue. Além disso, é conhecido por ajudar a melhorar a capacidade aeróbica, aumentando a energia e resistência corporal nas atividades físicas.
Maitake
O Maitake, assim como o Reishi, é um cogumelo consumido há séculos por seus benefícios pelos países asiáticos. Ele é conhecido por sua capacidade restauradora através da redução do ciclo de produção de prostaglandina, hormônio ligado à inflamação de tecidos, reduzindo o estresse sobre o tecido muscular e promovendo uma recuperação mais rápida.