top of page
  • Foto do escritorSMUSH Smart Mushrooms

O Poderoso Lion's Mane


O Lion’s mane tem sido utilizado há séculos na medicina tradicional e recentemente ganhou popularidade por seus potenciais benefícios para a saúde.


Um dos benefícios mais conhecidos do Lion’s mane é sua capacidade de apoiar a função cerebral. Estudos mostraram que o Lion’s mane contém compostos que podem estimular o crescimento de células nervosas no cérebro, o que pode melhorar a função cognitiva e a memória. De fato, um estudo publicado no Journal of Agricultural and Food Chemistry descobriu que o extrato lion's mane melhorou a função cognitiva em ratos.


Outro benefício do Lion’s mane é o seu potencial para reduzir a inflamação no corpo. A inflamação é uma resposta natural a uma lesão ou infecção, mas a inflamação crônica tem sido ligada a uma série de problemas de saúde, incluindo doenças cardíacas e câncer. Um estudo publicado no International Journal of Medicinal Fungi descobriu que o extrato de lion's mane reduziu a inflamação em ratos.


O Lion’s mane também pode ter benefícios potenciais para o sistema digestivo. Um estudo publicado no Journal of Ethnopharmacology descobriu que o extrato de Lion’s mane ajudou a proteger contra úlceras gástricas em ratos. Além disso, o Lion’s mane tem demostrado ter propriedades antibacterianas, o que pode ajudar a promover um microbioma intestinal mais saudável.


Em conclusão, conforme estes estudos, o Lion’s mane é um cogumelo poderoso com uma variedade de benefícios potenciais para a saúde. Desde apoiar a função cerebral até reduzir a inflamação e promover a saúde digestiva, o lion's mane é um ingrediente versátil que pode ser uma adição valiosa a qualquer alimentação saudável.




Friedman, M., 2015. Chemistry, nutrition, and health-promoting properties of Hericium erinaceus (Lion’s Mane) mushroom fruiting bodies and mycelia and their bioactive compounds. Journal of Agricultural and Food Chemistry, 63(32), pp.7108-7123.


Lai, P.L., Naidu, M., Sabaratnam, V., Wong, K.H., David, R.P., Kuppusamy, U.R., Abdullah, N. and Malek, S.N.A., 2013. Neurotrophic properties of the Lion's mane medicinal mushroom, Hericium erinaceus (Higher Basidiomycetes) from Malaysia. International journal of medicinal mushrooms, 15(6).


Lee, S.K., Ryu, S.H., Turk, A., Yeon, S.W., Jo, Y.H., Han, Y.K., Hwang, B.Y., Lee, K.Y. and Lee, M.K., 2020. Characterization of α-glucosidase inhibitory constituents of the fruiting body of lion's mane mushroom (Hericium erinaceus). Journal of Ethnopharmacology, 262, p.113197.

30 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page